Primeira VistaSaúde

Pólo de Arada da Unidade de Saúde Familiar Laços reabriu

A Extensão de Saúde de Arada reabriu esta quinta-feira, após vários meses encerrada, primeiro devido ao Covid19 e depois para ser sujeita a obras de adaptação exigidas pela ARS.

“O novo médico chegou ontem, mas esteve a cumprir uma série de formalidades legais obrigatórias de modo que possa iniciar oficialmente a sua missão no posto de saúde”, informou Pedro Almeida, do ACES Baixo Vouga.

“Foi dito que começaria no primeiro dia deste mês, é verdade, mas antes de começar a ver doentes é preciso preparar tudo”, explicou o responsável, esclarecendo que o novo profissional de saúde fica ligado à USF Laços de Cortegaça.

Para já, o  funciona apenas à tarde, uma vez que, segundo Pedro Almeida, com o alívio na pandemia, “os médicos estão a começar de gozar folgas e férias acumuladas, o que obriga a uma gestão difícil de horários por parte das USF”.

O presidente da UFO, Bruno Oliveira, e da Câmara de Ovar, Salvador Malheiro, protestaram ontem contra o atraso na reabertura da extensão de saúde aradense.

Além deste médico para Arada, Pedro Almeida informou que o ACES BV deu posse a mais médicos para diversas USFs da região, incluindo dois para a USF da Barrinha, em Esmoriz.

Quanto ao centro de vacinação de Maceda, Pedro Almeida revelou que ainda não está previsto o seu desmantelamento. “Vamos diminuir os dias e alguns horários porque já estamos a vacinar menos pessoas no concelho, mas ainda há quem esteja a chegar de férias ou à espera de uma segunda dose e vamos manter o posto a funcionar”.

*actualizada às 9h35 do dia 03.09.2021

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo