Primeira VistaSaúde

Extensão de Saúde de São Vicente de Pereira reabre em Fevereiro

A Câmara Municipal de Ovar concluiu recentemente as obras de reabilitação e manutenção da Extensão de Saúde de São Vicente Pereira da Unidade de Saúde Familiar ALPHA.

Recorde-se que a Edilidade ovarense assumiu estas obras, em substituição do Ministério da Saúde, no sentido de impedir que este equipamento de saúde se mantivesse encerrado.

A empreitadas de requalificação destinou-se a assegurar os requisitos como circuitos de circulação distintos para utentes com diferentes sintomatologias, tendo sido ainda criados circuitos seguros para resíduos hospitalares.

O director do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga, que supervisiona as unidades de Ovar, anunciou que prevê reabrir a Extensão de Saúde de São Vicente de Pereira no início do próximo mês de Fevereiro.

Pedro Almeida refere que já na primeira vaga da pandemia era urgente a recuperação da referida extensão de saúde e ainda a do Furadouro e Arada por considerar os edifícios “desatualizados” para as exigências actuais.

A extensão de Saúde de São Vicente, que serve cerca de 2.000 utentes, vai funcionar em articulação com a USF Alpha com sede em Válega. A unidade do Furadouro já reabriu mas em Arada as obras ainda não se iniciaram.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo