Covid-19

Fernando Neves: «Sabemos tirar ilações

Este fim-de-semana a formação de Ovar tem a agenda cheia, pois defronta o Barcelos na Liga e o Benfica na Taça de Portugal. A equipa vem de duas derrota, mas o jogador explica que esse facto não vai abalar o moral nem afetar o desempenho dos vareiros, até porque os desaires serviram para tirar ilações.

Os dois últimos jogos disputados pela Ovarense não correram da melhor forma, mas nada que afete a confiança e estabilidade da equipa, até porque, na opinião de Fernando Neves, a grupo tem maturidade suficiente para lidar com períodos menos bons como este. “As derrotas são parte integrante dum percurso desportivo. É claro que abalam a equipa, mas como grupo experiente que somos, saberemos tirar as ilações necessárias para nos apresentarmos melhor já neste fim de semana.”

Mas os aspetos a melhorar estão identificados, pelo que agora é tentar corrigir o que esteve mal nesses desaires. “Penso que o principal fator foi o facto de não termos conseguido controlar a nossa tabela defensiva. Permitimos muitos segundos lançamentos. Depois acho que também fizemos percentagens de lançamento anormalmente baixas.”

O facto de a Ovarense ter de correr sempre atrás do prejuízo não facilita em nada a tarefa de quem quer vencer jogos. “O facto de se estar atrás no marcador torna sempre tudo mais complicado. As decisões passam a ser mais difíceis, as percentagens baixam, mas a verdade é que temos conseguido chegar aos momentos finais dos jogos e recuperar desvantagens. Infelizmente para nós não o esforço final dos dois últimos jogos não foi suficiente.”

Este fim-de-semana, a formação de Ovar, vai disputar dois jogos a contar para competições diferentes. Barcelos para o campeonato e SL Benfica para a Taça de Portugal. Dois jogos complicados, sobre os quais o extremo vareiro faz uma pequena antevisão. “Dois jogos bastante difíceis. O Barcelos é uma equipa muito agressiva a defender e que a jogar em casa pode bater qualquer adversário. Estão bastante confiantes e a jogar um bom basquete.
Quanto ao Benfica penso que todos lhes reconhecem o devido valor. Trata-se do campeão nacional, de um grupo cheio de valores e que colocam dificuldades a todas as equipas que defrontam.” (LPB)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo