Cultura

FEST 2020 arranca este domingo em Espinho

Mais de 230 filmes em exibição em Espinho, Porto e Lisboa

Arranca este domingo a programação de mais uma edição do FEST – Festival Novos Realizadores | Novo Cinema.

No total são mais de 230 filmes que, entre os dias 2 e 9 de Agosto, ocuparão a cidade de Espinho, pólo central de uma edição que, pela primeira vez, se estende ao Porto e a Lisboa.

O FEST honra, um ano mais, o seu compromisso com os cineastas, com as salas e com o público, com mais uma edição repleta do melhor do cinema mundial.

Em Espinho, as sessões decorrem no auditório da Junta de Freguesia e em cinema Drive-In instalado no parque de estacionamento da Nave Desportiva de Espinho. As apresentações simultâneas às duas maiores cidades do país, farão circular os filmes em competição pelo Cinema Trindade e Cinema Ideal e as curtas pela Casa Comum da Reitoria da Universidade do Porto.

A grande novidade do programa nesta 16.ª edição do FEST é o cinema Drive-In, a acontecer de 3 a 7 de Agosto, no parque de estacionamento da Nave Desportiva de Espinho. Com uma programação que se divide entre as Sessões de Comédia e as Midnight Screenings, o primeiro cinema drive-in da cidade cobre uma variedade de curtas e longas-metragens que variam entre o cinema de comédia, onde destacamos Force Majeure, de Ruben Östlund e, para os mais corajosos, o cinema de terror, com destaque para a obra Revenge, de Coralie Fargeat.

O FEST arranca no Domingo dia 2 de Agosto, com a cerimónia de sessão de abertura no Auditório da Junta de Freguesia de Espinho, pelas 21:30h, e contará com a exibição de Patrick, uma obra do realizador belga Tim Meliantes.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo