Cultura

Formação contribui para aumentar literacia financeira dos jovens

Consciente da importância de aumentar a literacia financeira dos jovens do concelho, a Câmara Municipal de Ovar, através do seu Serviço de Juventude, deu sequência ao seu Ciclo «Prepara-te!», promovendo uma formação sobre a temática dos «Investimentos».

A formação, em formato online, complementou as informações transmitidas no workshop “Como Fazer Crescer o Teu Dinheiro”. Entre outros aspetos, os jovens participantes ficaram a conhecer os diversos tipos de investimentos possíveis e alguns cuidados a ter caso decidissem investir o seu dinheiro.

O encerramento do Ciclo «Prepara-te!» acontecerá esta terça-feira, 29 de novembro, com outra formação online intitulada “Como Criar um Plano para as tuas Finanças Pessoais”. No evento, os participantes vão conhecer etapas práticas para implementarem um plano para as finanças pessoais, com o estabelecimento de objetivos financeiros e pessoais.

Temos consciência de que é fundamental que os jovens percebam como funciona o dinheiro, como devem geri-lo, poupá-lo e investi-lo de forma responsável”, explica Ruben Ferreira, Vereador da Juventude da Câmara Municipal de Ovar, “e como estas temáticas são pouco abordadas nas escolas, investimos com gosto para dar aos nossos jovens estes conhecimentos que serão importantes para toda a sua vida”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo