CulturaPrimeira Vista

Miguel Araújo lança single gravado ao vivo em Ovar

Resultado de um convite feito por João Martins a Miguel Araújo, o novo álbum “João Martins Ensemble & Miguel Araújo — Ao Vivo na Escola de Artes e Ofícios de Ovar” vai ser editado ainda este ano e conta com sete canções da autoria de Miguel Araújo, entre elas o inédito “Castelos de Papel”, hoje revelado.

As canções receberam novos arranjos, da autoria de João Martins, e foram gravadas com uma formação instrumental pouco convencional, de 21 músicos, na Escola de Artes e Ofícios de Ovar, com o apoio da Câmara Municipal de Ovar.

“Castelos de Papel” faz parte de um conjunto de três canções que Miguel Araújo escreveu em 2015 para o remake do clássico “Canção de Lisboa”.

De acordo com o guião, esta canção teria que estabelecer, de alguma forma, um qualquer paralelismo com a canção “Castelos no Ar”, cantada pela Beatriz da Conceição na versão original do filme.

A canção aparece no filme, mas cantada ao vivo pela Luana Martau, a protagonista, num excerto curto.

Entretanto o tempo foi passando e Miguel Araújo foi-se esquecendo destes “Castelos de Papel”. Até que o João Martins se lembrou de a resgatar da folha do esquecimento, integrando-a neste seu projecto de Doutoramento pela Universidade de Aveiro.

“Um punhado de canções minhas que se vão desgarrando do meu reportório de concertos, uma delas (esta) inédita até, guarnecidas destes arranjos maravilhosos que de que só o João Martins é capaz”, refere Miguel Araújo. Sorte boa, esta que calhou às músicas. Ganham assim um nova vida, e que vida. “Só o Martins as sabe vestir assim de gala. Salvé, Martins, por tratares tão bem deste reportório”, agradece o músico que não esquece o  município de Ovar pelo apoio a este inusitado projecto.

A seu tempo serão anunciadas algumas datas de apresentações ao vivo deste projecto.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo