LocalPrimeira Vista

Furadouro: Centro Pastoral Padre Aníbal de portas abertas

O sonho de uma estrutura como que ontem foi inaugurada vivia nos sonhos do padre Aníbal. Ontem, graças à “actual Comissão da Capela e à anterior, incansáveis na angariação dos fundos necessários para a concretização deste projecto”, a obra tornou-se realidade. Neste particular, o padre Fernando Carneiro deixou uma palavra especial de reconhecimento a Rosa Pinho cuja “resiliência a estusiasmo de levar a obra a bom porto foram fundamentais”. À Câmara Municipal de Ovar, Fernando Carneiro agradeceu “não só o apoio financeiro mas também a prontidão revelada na resolução de alguns problemas que foram surgindo”.

A inauguração foi o momento alto das cerimónias das Festas do Mar do Furadouro. Presidida pelo Bispo do Porto, Dom Manuel Linda, que presidiu à missa solene das Festas do Mar.

O novo edifício vai ficar “ao serviço das actividades desta comunidade, em especial para a catequese das nossas crianças”. “Decidimos dar-lhe o nome do Padre Aníbal que esteve ao serviço desta comunidade durante mais de 40 anos e cuja memória continua muito presente nos quatro lugares desta paróquia”. Fernando Carneiro não tem dúvidas de que este “é um reconhecimento justo e uma homenagem sentida deste povo por quem o Padre Aníbal continua a ser amado e estimado”.

“Que o mar seja sempre motivo de festa e nunca de drama”, disse Dom Manuel Linda no final de uma cerimónia que contou com a presença dos presidentes da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira, Bruno Oliveira, entre outras individualidades.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo