LocalPrimeira Vista

Esmoriz: Governo abre processo para obras nos quartéis (DA)

Na festa dos 85 anos dos Bombeiros de Esmoriz, o secretário de Estado deixou promessas, boas notícias e a possibilidade de obras nos quartéis.

Promessas e algumas boas notícias foram deixadas, ontem, pelo secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes , durante a festa dos 85 anos dos Bombeiros de Esmoriz, uma das quais diz respeito à requalificação e ampliação não só das instalações da corporação aniversariante como do quartel dos bombeiros de Ovar.

Na sessão solene, o presidente da Câmara, Salvador Malheiro, lamentou o chumbo das candidaturas para aquelas duas obras, mas irá insistir. Conforme disse ao Diário de Aveiro, após a sessão solene, recusa o argumento para a reprovação o facto de as duas corporações não se encontrarem em área de risco elevado de incêndios florestais.

Segundo o autarca, de facto, as corporações não se enquadram nesse critério porque a autarquia “fez o trabalho de casa”, nomeadamente em termos de limpeza das áreas florestais e, por isso, deixou de se inscrever nas áreas de risco máximo.

Mas, para Salvador Malheiro, não é por isso que as candidaturas devem ser reprovadas. O secretário de Estado deixou uma porta aberta. Conforme disse, o primeiro aviso para o acesso a fundos comunitários, do quadro “Portugal 2020”, relativo a edifícios, será conhecido no próximo dia 17 e essa é uma data a que a Câmara irá estar atenta. (Ler notícia completa in Diário de Aveiro – Foto: BVE)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo