LocalPrimeira Vista

Projecto “#fishing the plastic” premiado a nível nacional

Foram anunciados em Loulé, no dia 7 de dezembro, os vencedores dos Prémios ODSlocal, atribuídos pela Plataforma ODSlocal. Esta iniciativa visa promover as boas práticas e a sustentabilidade, distinguindo os municípios e outras entidades relevantes pelo seu contributo, ao nível local, para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos na Agenda 2030 das Nações Unidas.

Na categoria Projetos Locais para os ODS, desenvolvidos pela sociedade civil, na dimensão Planeta, a associação Business as Nature conquistou o prémio com o projeto “#fishing the plastic”, no município de Ovar. O prémio na dimensão Prosperidade coube à Rede Europeia Anti-Pobreza, com o projeto “Da Terra à Mesa – Um sal(to) que nos tempera”, no município de Aveiro.

O projecto “#fishing the plastic”, em Ovar, contribui para a redução do lixo marinho plástico, através do envolvimento da comunidade piscatória local na sua recolha e encaminhamento e através do incentivo à redução do uso de plásticos em restaurantes e bares de praia.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo