LocalPrimeira Vista

Foi você que pediu um Pão-de-Ló sem glúten?

A produtora valeguense que tem vindo a acumular prémios em certames nacionais, ostenta agora a Medalha “Provável e Gostámos”, da 2.ª edição respectivo concurso nacional.
O casal Luís e Rosa Rodrigues, desta vez, concorreram com o Pão-de-Ló húmido sem glúten e “fomos premiados com a medalha de ‘Provámos e Gostámos'”.
A ideia desenvolver um Pão-de-Ló de Ovar sem glúten surgiu devido ao elevado número de pessoas com doença celíaca e, “actualmente há um direcionamento para a ingestão de produtos sem glúten mesmo por quem não apresenta a doença”.
Além de que, “por vezes, nestes casos, a ingestão de doces é um problema”. “Mas não o tem que ser”, asseguram.
“Preocupada com este tema há já algum tempo e de forma a que esta intolerância não constitua uma grave limitação na vida das pessoas apreciadoras do Pão-de-ló de Ovar, decidi produzir Pão-de-Ló húmido, com ingredientes sem glúten”, explica Rosa Rodrigues que espera estar assim a “contribuir para o bem-estar e felicidade da população”.
O Concurso “Provámos e Gostámos” é promovido e organizado pela QUALIFICA/oriGIn PORTUGAL com o apoio da Escola Superior Agrária de Santarém e teve, em 2021, a sua 1ª edição. O concurso tem como principais objetivos: reconhecer a qualidade dos produtos agroalimentares e dos pratos gastronómicos; promover esses produtos e as empresas que os produzem / comercializam / importam e dar a conhecer ao consumidor produtos excelentes, devidamente avaliados por um Júri competente e independente

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo