LocalPrimeira Vista

Município investe 400 mil na época balnear

A Municipal de Ovar vai assinar protocolos de colaboração para reforço do socorro e segurança nas praias do concelho com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz e com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ovar.

Paralelamente, procedeu à contratação de nadadores salvadores, serviços de mobilização e regularização de acesso e uso do areal, limpeza, monitorização da qualidade das águas, manutenção de passadiços, aquisição de chuveiros, locação de sanitários, entre outros serviços.

Desta forma, a autarquia assegura o reforço da vigilância e segurança em todas as praias do concelho, em especial nas zonas não concessionadas, proporcionando ainda as melhores condições aos banhistas, investindo, para o efeito  cerca de 400 mil euros.

No protocolo a celebrar com Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, o Município assume 29.760 euros, tratando-se de comparticipação financeira destinada à afetação de uma equipa constituída por quatro bombeiros e um veículo/equipamento de socorro adequado, em permanência, na praia de Esmoriz.

No que concerne ao protocolo a celebrar com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ovar, a verba desce para 14.880 euros da comparticipação financeira destinada à afetação de uma equipa constituída por dois bombeiros e um veículo/equipamento de socorro adequado, em permanência, na praia do Furadouro.

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, recorda que “temos 17 km de área costeira e as nossas praias de Ovar são um dos nossos principais atrativos turísticos na época balnear, muitas quais são distinguidas com a Bandeira Azul da Europa, Qualidade de Ouro e Praia Acessível”.

Não obstante estas distinções, “a limpeza, segurança e qualidade das nossas praias são sempre uma prioridade, sendo nosso dever potenciar o bem-estar, a salvaguarda e a tranquilidade dos veraneantes e utilizadores das nossas praias, contribuindo para o incremento do turismo e da dinamização da economia local”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo