LocalPrimeira Vista

Casal que vivia no carro recupera casa e rendas em atraso

[themoneytizer id=”16574-1″]

O casal de Esmoriz, com cerca de 60 anos, há mais de dois anos a viver num carro estacionado em Espinho, chegou hoje a acordo para recuperar a sua casa em Ovar, arrendada a inquilinos com rendas em atraso.

“Tivemos conhecimento que o casal tinha perdido a casa onde habitava”, contou Filipe Marques Gonçalves que, com Teresa Azevedo, avançou com uma acção de despejo ao saber que “eles tinham um outro imóvel arrendado e que os inquilinos não pagavam as rendas”.

Hoje, no Tribunal de Ovar, os advogados de ambas as partes estiveram reunidos antes do início do julgamento da acção de despejo, que estava agendado para hoje e chegaram a um entendimento.

“Não chegámos a ir à sala de audiências. Foi tudo decidido no gabinete da juíza entre os advogados dos autores e o advogado da ré”, disse a advogada Teresa Azevedo que, juntamente com o seu colega Filipe Marques Gonçalves, ambos de Ovar, defendeu gratuitamente o casal.

A causídica explicou à agência Lusa que os inquilinos vão ter de entregar a casa aos seus clientes até ao dia 28 de fevereiro e pagar sete mil euros, relativo às rendas em atraso. “Se não entregarem a casa, vão ter de pagar dois meses de renda por cada mês que ali permaneçam”, adiantou a advogada.

O casal Domingos Silva e Maria Dalila foi despejado da sua habitação em Esmoriz, Ovar, em outubro de 2016 por causa de uma dívida. Desde então, vivem num carro estacionado num terreno baldio, junto à linha de comboio em Espinho, e lutavam para recuperar a segunda casa que têm e que se encontra arrendada a inquilinos que não pagam a renda desde julho de 2016.

O casal ficou bastante satisfeito com o desfecho do processo e Filipe Marques Gonçalves também, considerando que se “fez justiça para este casal que há muito vive em situação desumana com a ajuda de vários cidadãos que não ficaram indiferentes a esta situação”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo