DesportoPrimeira Vista

Futebol: Válega goleado em casa por … 28-0

A equipa de futebol do CCR Válega terá estabelecido, ontem, um record no número de golos sofridos num só jogo, esta época. Na recepção ao Vista Alegre, foi “brindado” com 28 golos e não conseguiu marcar nenhum.

Para que o Válega sofresse, em média, um golo de três em três minutos, muito contribuiu o facto de não ter conseguido apresentar a equipa completa. Ontem, apenas dez jogadores valeguenses subiram ao relvado sintético do Sargaçal.

Segundo foi possível apurar, o resultado das eleições para a direcção do CCR Válega pode ter estado na origem do resultado. Foi reeleito Pedro Nunes, com mais quatro votos do que Mário Reis, seu anterior vice-presidente e o responsável pelo futebol. Na bancada, estariam sete atletas a ver o jogo, mas que terão decidido não jogar como forma de protesto pelo resultado eleitoral. Essa é a convicção de Leandro Dias, capitão da equipa, que jogou e que, lamentando a decisão dos colegas, compreende-a. “As pessoas que nos apoiaram ao longo do ano perderam as eleições e os colegas optaram por não dar a cara pelo clube”, relata ao “Record”.

Classificando a derrota de “humilhante”, mas defendendo os jogadores que “foram heróis” ao comparecer, Pedro Nunes realça que a equipa sénior sabia há muito que, “por motivos familiares”, o presidente “só pontualmente” poderia acompanhar os jogos.

Esta época, tem sido uma constante a dificuldade do clube em manter os jogadores na equipa. No domingo, dia do jogo, o clube usou as redes sociais para apelar “a todos os jogadores o favor de se dignarem a comparecer e representarem o emblema e o símbolo do Ccr Válega”. “Sejamos honrados e dignos do compromisso de representar a instituição”, insistia-se.

Lamentando o “abandono da equipa por parte do dirigente e delegados responsáveis”, solicitava que “caso haja alguma dificuldade de transporte, informem por mensagem privada para solucionarmos a situação”.

Nos outros jogos, a Ovarense venceu o Pinheirense por 2-0 e o Furadouro conseguiu levar de vencida o Santiais por 2-1. O SV de Pereira folgou nesta jornada da II Divisão série B de Aveiro. (actualizado 11h30 – 17.05.2016)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo