DesportoPrimeira Vista

GDC de Guilhovai agraciado pela União de Freguesias

A União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã (UFO) fez a entrega simbólica dos Votos de Louvor, aprovados por unanimidade, ao Grupo Desportivo e Cultural (GDC) de Guilhovai,
pela conquista do título de Campeão Nacional de Veteranos alcançada nos Campeonatos Nacionais de Corta Mato para atletas Masters, que decorreram na Guarda, nos dias 7 e 8 de Março.

Ao título colectivo, o GDC Guilhovai somou a vitória individual de Manuel Ferreira que também contribuiu para o sucesso colectivo da equipa, ao vencer a sua prova, sagrando-se também Campeão Nacional de Corta Mato Curto M45.

O presidente da UFO, Bruno Oliveira, agradeceu o “esforço e a dedicação de todos os atletas do GDC de Guilhovai e da sua secção de atletismo”, destacando que “os vossos feitos são o nosso orgulho, proque também os sentimos como sendo um bocadinho nossos”.

O novo Campeão Nacional de Corta Mato Curto M45, Manuel Ferreira, também agradeceu a cerimónia de que foram todos alvo e disse que “no momento em que vivemos é sempre muito bom sermos reconhecidos”. O atleta aradense a correr pelas cores do Guilhovai frisou que “o que conseguimos na Guarda foi mesmo um feito, porque conseguimos surpreender e vencer o Belenenses, equipa que normalmente ganha esta competição”. E prometeu que não vão ficar por aqui.

“Os nossos atletas têm trabalhado muito e a secção de atletismo tem-se esforçado muito para construir esta equipa e para que estes títulos possam acontecer”, explicou Sérgio Rodrigues, presidente da direcção do GDC de Guilhovai.

Para ele, “estes reconhecimentos dão-nos motivação para continuar, porque estes atletas não são profissionais, trabalham e treinam no tempo livre, pelo que este feito ganha outra dimensão”.

O presidente do clube diz-se feliz por levar longe o nome de Ovar, muito embora tenha que muitas vezes que explicar “porque ninguém sabe onde fica Guilhovai”, confessou, bem disposto.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo