Life&Tek

Jovens preparam-se para o mercado de trabalho na 6.ª edição do Ovar Career Camp

A Câmara Municipal de Ovar promoveu a 6.ª edição do «Ovar Career Camp», um programa voltado para jovens do concelho, entre os 16 e 18 anos, com o objetivo de os preparar para o mercado de trabalho e auxiliá-los na definição do seu futuro profissional.

Reunindo mais de 30 jovens de todos os Agrupamentos do concelho, o «Ovar Career Camp» proporcionou duas semanas de formação em softskills, além de visitas a conceituadas empresas do concelho e da região. As visitas a empresas permitiram aos participantes conhecerem diferentes áreas de atuação antes de tomarem decisões sobre os seus caminhos no Ensino Superior.

Ruben Ferreira, Vereador da Juventude da Câmara Municipal de Ovar, expressou sua satisfação com o impacto positivo da 6ª edição do «Ovar Career Camp»: “Continuamos a capacitar os nossos jovens e, com o Career Camp, damos-lhes uma oportunidade única de experienciarem várias profissões. Com isto, investimos na formação deles na esperança de que eles fiquem em melhores condições de poderem escolher a sua carreira de sonho”.

À semelhança das edições anteriores, a Câmara Municipal de Ovar suportou todas as despesas do programa, incluindo a formação dos participantes, a sua alimentação e o transporte para as empresas, tornando o evento totalmente gratuito para todos.

O encerramento do «Ovar Career Camp» ficou marcado pela satisfação dos participantes, que relataram sair do programa com uma maior consciência sobre a profissão que pretendem seguir no futuro. Os jovens realçaram ainda as relações que construíram com participantes de outras escolas, a qualidade das formações e os jogos interativos que realizaram.

O «Ovar Career Camp» é uma iniciativa que ocorre anualmente em Ovar, Porto e Lisboa, sendo que em Ovar o evento é integralmente financiado pela Câmara Municipal.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo