LocalPrimeira Vista

Gineta será “estrela” do Ambiente Imagens Dispersas 2017

A gineta, carnívoro de médio porte, de corpo alongado, extremidades curtas e cauda longa, tem a sua pelagem acinzentada e caracterizada por manchas negras, habita em todo território português excepto no insular.

Conjuntamente com Manuel Malva, um dos seus fotógrafos, este carnívoro será uma das atracções principais do Ambiente Imagens Dispersas 2017 – 13.º Encontro de Fotografia Cidade de Ovar.

Outras espécies e habitats estarão em destaque neste evento organizado pelos Amigos do Cáster, iniciativa que procura como é habitual “caçar” belas, inesperadas e oportunas imagens de fauna, flora, paisagem, estórias sobre conservação da natureza, que entretenham e entusiasmem para a protecção do mundo natural.

Esta “caça” tem muitos dos atractivos e emoções associados à caça convencional, sem tiros nem riscos mas na sua essência com mais respeito pela natureza. Pelas mais variadas razões “caçar de luz” tem em muitas das suas vertentes menos impacto ambiental que a caça tradicional.

Estes é um dos estímulos para que os Amigos do Cáster organizem o AMBID – EFCO de 2017, a 13ª edição, que contará com os seus constituintes habituais: i) Concurso de Fotografia, ii) “CICLOne” de Conferências, iii) Exposições de Fotografia e iv) Oficina de Fotografia de Natureza.

Toda a info do programa do evento aqui.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo