Carnaval

Chapéus do Carnaval do Brasil no Museu da Chapelaria

Depois de idêntica iniciativa com o Carnaval de Ovar, está patente no Museu da Chapelaria a exposição temporária “Graciella Starling. Alta Chapelaria do Brasil”. São 60 criações de uma das designers mais marcantes do Carnaval brasileiro, que escolheu S. João da Madeira para realizar a sua primeira mostra na Europa.

Graciella Starling esteve presente na cidade, onde contactou com a indústria, realizou masterclasses e inaugurou a sua exposição, numa sessão que abriu com a atuação a cargo da Academia de Música de S. João da Madeira, através do aluno Dinis Martins e do professor João Fernandes.

O presidente da Câmara Municipal, Jorge Vultos Sequeira, destacou tratar-se da primeira designer do Brasil a expor no Museu da Chapelaria, realçando o currículo de Graciella Starling, nome “tão prestigiado” da moda brasileira.

Com um lugar consolidado no Brasil, “agora chegou a vez da Europa” contactar de perto com o trabalho de Graciella Starling, afirmou, por seu turno, Tânia Reis, diretora do Museu da Chapelaria, sublinhando a opção da designer pelo equipamento cultural do município de S. João da Madeira “para iniciar esta jornada”.

A designer brasileira mostrou-se “encantada” com o Museu da Chapelaria, em relação ao qual revelou estar “cheia de esperança e de boas expectativas”.

A exposição de Graciella Starling estará aberta ao público até ao próximo dia 30 de junho.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo