CulturaPrimeira Vista

Godot estreia versão indoor de Samsara

Godot, o novo projecto artístico de Rui Paixão, apresenta nos dias 26, 27 e 28 de outubro a estreia da versão indoor do novo espectáculo Samsara, no Armazém 22 (Vila Nova de Gaia).

Mais do que um espectáculo, trata-se de um ritual performativo de libertação e introspecção. Uma experiência intensa e activa para o público, numa proximidade e interacção que nos remetem para uma realidade paralela.

Na sua abordagem estética e conceptual, Godot traça um percurso artístico que pretende extrair o imortal do que é transitório, ter a consciência de que estamos aprisionados nas nossas percepções, conservar a crença na transcendência enquanto ingrediente importante da nossa humanidade, porque há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia.
Há muito mais do que energia dentro dele, o que quer que seja, Godot é a essência interior que está escondida na raiz do cerne de tudo e que é sempre a mesma. Nunca muda. Mas revela-se num milhão de formas diferentes e vem sempre em ondas.

Samsara é uma criação de Rui Paixão e Luís Leitão, com criação cenográfica e de figurinos de João Pinto (Projeto EZ) e produção da Bússola. O espectáculo contou com o apoio à criação do Centro de Arte de Ovar, tendo a estreia da versão rua acontecido no âmbito do FESTA – Festival Internacional de Artes na Rua.

A fase de desenvolvimento do projecto permitiu a passagem pela Bienal de Arte Contemporânea da Maia, Festival Internacional de Teatro de Setúbal e Festiteatro, estando a internacionalização já confirmada a partir da temporada 2018.

Os bilhetes, com o custo de 4,00€, estão à venda em www.armazem22.pt.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo