LocalPrimeira Vista

Autarcas reforçam apoio à candidatura do Barco Moliceiro

Os presidentes das câmaras da CIRA (Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro) reafirmaram, durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o seu apoio incondicional à candidatura do barco moliceiro e da arte da carpintaria naval a Património Cultural Imaterial da UNESCO.

Entretanto, a equipa responsável pela elaboração da candidatura do Barco Moliceiro e da Arte da Carpintaria Naval da Região de Aveiro a Património Mundial da UNESCO, esteve na Murtosa a registar imagens e testemunhos para a elaboração de um vídeo documental, que atestará da importância desta arte junto dos organismos nacionais e internacionais.

O processo foi lançado em 2019 e contou com o apoio técnico do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo que sustenta o carácter “altamente diferenciador” da embarcação na cultura ribeirinha a nível internacional.

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) formalizou junto da UNESCO a candidatura do barco moliceiro e a construção naval na Ria a Património da Humanidade em 2023.

A ser aprovada a candidatura, com a qual a CIRA espera conquistar fluxos turísticos, será o primeiro “selo UNESCO” na região, aumentando a sua notoriedade.

 

 

Barco moliceiro é candidato à UNESCO em 2022

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo