Política

“Grupo de trabalho vai avaliar a ULS com Ovar” – Salvador Malheiro

A eventual integração de Ovar na Unidade Local de Saúde (ULS) de Aveiro aqueceu a última reunião da Assembleia Municipal. O presidente Salvador Malheiro aconselhou calma, porque o que está “a falar-se é de um grupo de trabalho que vai fazer um plano de negócios de uma ULS de Aveiro integrando Ovar”.

Apesar do que disse o edil, os deputados não se mostraram convencidos e mantiveram muita preocupação nas palavras com o cenário surreal de Ovar passar a ser referenciado ao Hospital de Aveiro, tendo o de Santa Maria da Feira aqui ao lado.

Malheiro pediu calma mas ele próprio se exaltaria quando abordou as declarações de um deputado estarrejense socialista. «São vergonhosas e não admito as afirmações proferidas pelo deputado Hugo Oliveira», criticou.

“Ele não me conhece nem a população de Ovar sabe quem ele é para vir dizer que eu é que sou o culpado dos atrasos nas ULS e não defendo os interesses da população de Ovar?”

O processo iniciou-se com um telefonema do Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, e depois Fernando Araújo, director executivo da SNS, veio pessoalmente a Ovar abordar a questão da ULS sempre com indicação de integração no Entre Douro e Vouga.

O presidente da Câmara diz que aos dois respondeu que estaria sempre disponível para trabalhar no sentido de salvaguardar os interesses da população vareira. Posteriormente, na CIRA, a questão é colocada com a criação de uma ULS Aveiro. «A responsabilidade não é do presidente porque vai ser a Câmara de Ovar a ter de se pronunciar».

Estas palavras acabaram por não sossegar ninguém, muito pelo contrário e há quem garanta que
o presidente só agora se apercebeu da gravidade da situação.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo