DesportoFutebolPrimeira Vista

Guarda-redes do Travanca abandona a baliza para assistir adepto

Acto está a ser muito elogiado como exemplo de "fair-play"

O jogo entre o AC Travanca e o GD Parada, da primeira divisão distrital de Viseu, ficou marcado por uma atitude de um jogador que está a comover as redes sociais e o país.

Tudo aconteceu na passada quinta-feira no Estádio do Ribeiro, em Travanca de Bodiosa. Luís, guarda-redes do Travanca, estava em campo quando, aos 87 minutos, decidiu deixar o recinto de jogo para prestar auxílio a um adepto da equipa adversária que começou a ter um ataque de epilepsia enquanto assistia ao encontro do lado de fora do recinto.

Segundo o relato do Travanca nas redes sociais, o homem, 32 anos, começou a ter convulsões, e rapidamente foi assistido por quem estava mais próximo. O problema agravou-se, e enquanto ligavam para o 112 a pedir ajuda, os adeptos gritaram pedidos de ajuda para dentro do estádio.

Por volta do minuto 90, Luís, que pertence ao corpo do INEM de Viseu, saiu do terreno de jogo para ir socorrer o adepto. Quando a situação se estabilizou, Luís regressou ao jogo, e viu o árbitro mostrar-lhe o cartão branco pela atitude de fair-play que teve.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo