Life&TekPrimeira Vista

“Gula de Uma Rapariga Esquelética de Amor” – Gabriela Relvas 

No próximo dia 21 de maio, este domingo, pelas 19h, Gabriela Relvas estará na Fnac de Aveiro para apresentar o seu segundo livro e primeiro romance, “Gula de Uma Rapariga Esquelética de Amor”.

A sessão de apresentação estará a cargo da atriz Sandra Santos.

Para aguçar a curiosidade, a sinopse do livro:

Ninguém nos prepara para isto, nem o Júlio calado, nem as lágrimas da Cristina, nem a Odete nua no whisky, nem a sola de madeira no osso, as coisas que nos espantam pouco nos imunizam. É como se viver fosse uma prescrição para pessoas mal preparadas, as bem preparadas não as conheço, serão almas que já aqui andaram e que agora nos veem e troçam de nós de perna cruzada no sofá enquanto passamos o chão a esfregona, fantasmas que penetram a parede da sala para dar à cozinha, abrem a porta do frigorífico e riem da marmelada que não solidificou, cacarejam ao ver o cu de quem metemos na cama, que do nosso já não conseguem rir, e bocejam esta frase pronta a causar dano, Ao que tu chegaste. Aquela noite veio a revelar-se na minha mais incompreensível inaptidão.

Neste romance de estreia, Gabriela Relvas vira tudo do avesso numa linguagem frenética, desprovida de regras e carregada de inconformismo. Sara Branco Bizarro, personagem principal desta história, pinta retratos rápidos de uma trama de segredos que emergem dos lugares mais recônditos da sua existência, numa narração insaciável. Gulosa, a rebentar, ainda que vazia; um isco de ingenuidade gordo de antíteses.

Prestes a fazer quarenta e dois anos, circula no passado por necessidade, põe na mesa a criança que viu o que não devia ter visto.

Um livro vertiginoso e poderoso sobre o que, por vezes, custa ser mulher.”

Quem é a autora?

Gabriela Relvas nasceu no Porto em 1983.  Licenciou-se em 2005 em Comunicação Social, na Escola Superior de Educação de Coimbra, seis meses dos quais em Groningen, nos Países Baixos, para integrar o programa Campanhas de Comunicação Criativa. Formou-se como atriz no ano seguinte, após o curso intensivo de Formação de Atores, na In Impetus, em Lisboa.

Viveu na capital mais de duas mãos cheias de anos e em 2018 regressou a Esmoriz, de onde é natural.

É atriz, apresentadora e guionista. Fez musicais, teatro, séries, telefilmes, novelas e cinema. Apresentou programas de economia, saúde, entretenimento e cultura.

Passou pela RTP, SIC, TVI, Record TV, EDP on TV e Porto Canal.

Continua a trabalhar neste carrossel.

A Ilha da Formiga é o seu primeiro livro e Gula de Uma Rapariga Esquelética de Amor o seu primeiro romance.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo