Política

PCP: Deputada reuniu com agricultores lesados da Marinha

A convite da Associação da Lavoura do Distrito de Aveiro (ALDA), a deputada Diana Ferreira visitou o lugar da Marinha, um dos locais mais afectados pelo mau tempo do último fim-de-semana, tendo-se reunido com os agricultores locais.

Neste encontro, em que foi acompanhada por uma delegação da organização concelhia de Ovar do PCP, foram manifestadas as grandes preocupações relativamente à inundação dos terrenos agrícolas, e mesmo de habitações, por águas salgadas e que inviabilizam as culturas.

Os agricultores presentes manifestaram-se particularmente consternados porque, não sendo a primeira vez que isto ocorre, esta foi a ocasião em que “as proporções da cheia assumiram a maior gravidade dos últimos anos”.

No entender do partido, “esta trágica situação, cujas consequências estão ainda por avaliar na sua plenitude, já que poderá até haver campos que estarão inutilizados para a produção agrícola durante largos anos, decorre não apenas das obras no Porto de Aveiro, mas também e sobretudo a inexistência de obras na Ria de Aveiro que impeçam a invasão dos terrenos agrícolas e espaços de habitação pelas águas salgadas”.

Depois de tomar nota dos estragos ocorridos, a deputada comunista apelou aos agricultores presentes que prossigam a sua luta, levando o problema às autoridades locais, exigindo uma resposta pronta da sua parte. Por seu lado, o PCP exigirá do Governo, em sede de Assembleia da República, uma intervenção sobre esta matéria através de todos os instrumentos que tem ao seu dispor.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo