Primeira VistaSaúde

Hospital adere à hospitalização domiciliária

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

O Hospital Dr. Francisco Zagalo, de Ovar, no âmbito da Estratégia para a Hospitalização Domiciliária apresentada recentemente pelo Governo, integrou um grupo de vinte e cinco hospitais que assinaram um compromisso para a constituição de uma Unidade de Hospitalização Domiciliária. Esta unidade permitirá aos cidadãos a recuperação de doenças agudas nas suas próprias casas.

Segundo o memorando assinado com a tutela, o projecto, que está, neste momento, em fase de elaboração ao nível dos procedimentos a adoptar e à constituição das equipas, “o modelo apresenta claras vantagens, designadamente a redução do risco de complicações, e uma maior humanização dos cuidados, estimulando a participação ativa das famílias e de outros cuidadores, capacitando-os através do ensino personalizado em função das necessidades e dos recursos individuais, no contexto de vida de cada pessoa”.

Para Luís Miguel Ferreira, presidente do Conselho Directivo do Hospital de Ovar, “a adesão da nossa instituição a esta importante iniciativa segue a lógica da prestação de serviços de saúde à população num contexto de grande proximidade”. Nesse sentido, “não poderíamos deixar de criar neste Hospital esta resposta que, seguidos determinados critérios clínicos, sociais e geográficos, constitui uma alternativa ao internamento convencional, proporcionando assistência contínua e coordenada aos cidadãos que pretendam ser seguidos nas suas próprias casas”, rematou.

A previsão vai no sentido de que esta unidade comece a dar resposta à população de Ovar no primeiro trimestre de 2019.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo