Saúde

Hospital da Feira bate recordes históricos de actividade

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) informou ontem que ultrapassou, em 2022, os níveis máximos históricos alcançados no período anterior à pandemia Covid-19, nomeadamente em 2019.

Por outro lado, a direcção do centro hospitalar salienta «o nível de satisfação dos utentes com os serviços prestados manteve-se em níveis muito elevados, sendo que 45,04% dos utentes classificam a sua experiência com a instituição com a pontuação de 9 ou 10 (numa escala de 0 a 10)».

«O ano 2022 foi também muito positivo em termos de valorização e diferenciação da resposta assistencial aos doentes da região», destacando o mesmo comunicado, «a qualificação do apoio à urgência, com alargamento da presença de cardiologistas ou a introdução do apoio de gastroenterologistas, com o início da actividade de podologia, com especial destaque para o tratamento dos doentes com Pé Diabético».

A administração aponta o «crescimento e valorização da resposta em Cardiologia, com alargamento do apoio ao Serviço de Urgência, que passou a ser garantido nos 7 dias da semana, algum que nunca tinha acontecido antes, com crescimento da atividade no ‘Pacing’, implantação de CRI, CRT, Eletrofisiologia e apoio de Cardiologia pediátrica», como alguns dos fatores diferenciadores do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga. Aposta na criação de unidades de cuidados intermédios de Medicina Interna e Cardiologia, que permitiram uma redução significativa dos doentes transferidos para

outras unidades a partir do Serviço de Urgência e melhor capacidade para os acolher após atendimento em hospitais mais diferenciados) também foi importante pra os resultados obtidos.

A administração refere ainda que «reforçou a atividade para melhorar os indicadores de acesso, conforme estratégia do Ministério da Saúde». Assim, foi possível assegurar que 94% das Consultas Externas foram realizadas dentro do Tempo Máximo de Resposta Garantido (TMRG), 90% das Cirurgias foram realizadas dentro do TMRG, assegurando uma execução total do Contrato Programa em 100,5%.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo