Saúde

Hospital de Ovar actualiza Plano de Contingência

No âmbito do Plano de Contingência Covid 19 – Coronavírus, o Conselho Directivo do Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ), em articulação com as autoridades de saúde e o Grupo Coordenador Local do Programa de Prevenção e Controlo de Infecção e de Resistências aos Antimicrobianos (GCL-PPCIRA), tendo em conta a situação actual vivida no concelho de Ovar e por forma a garantir a segurança dos utentes e dos profissionais, determina a suspensão e adiamento da actividade de Consulta Externa “não prioritária” em todas as especialidades, com excepção daquela que possa ser realizada na tipologia “sem a presença do utente”; das consultas cujo critério clínico obriga a continuidade e da consulta da tipologia “via verde” (pediatria e adultos).

Suspende e adia a actividade cirúrgica “não prioritária” em todas as especialidades; suspende e adia a actividade de Hospital de Dia e de Meios Complementares de Diagnóstico realizados para o exterior, à excepção da que é realizada no apoio à Consulta Aberta do Centro de Saúde de Ovar (situações agudas) e controlo de hipocoagulação, suspende e adia das sessões de fisioterapia, terapia da fala e terapia ocupacional aos doentes externos (não internados).

A identificação do cariz prioritário e as excepções às situações atrás identificadas serão resultado de avaliação de risco/benefício por equipa multidisciplinar coordenada pelo Director Clínico do Hospital e serão sempre reduzidas ao estritamente necessário.

Estas suspensões terão efeitos imediatos com duração até 31 de março de 2020, sendo reavaliada oportunamente a necessidade deste prazo ser alargado.

Todas as medidas já tomadas até ao momento no âmbito do Plano de Contingência Covid 19 – Coronavírus estão sujeitas a avaliação permanente por equipa de contingência criada para o efeito, podendo ser revistas no caso de necessidade.

Os utentes que tenham consultas, cirurgias ou exames agendados para este período e que terão adiamento, serão informados telefonicamente.

Mantêm-se suspensas todas as visitas aos doentes internados no Hospital;

Para qualquer informação, poderá ser usado o email [email protected] ou seguintes números de telefone:
a) Informação geral: 256 579 200
b) Informação sobre agendamentos de consultas e cirurgias: 256 249 619 ou 256 249 618

O Conselho Directivo agradece a compreensão de todos nesta fase particularmente crítica para toda a comunidade, manifestando total confiança na nossa capacidade colectiva para vencermos este enorme desafio que nos está a ser colocado. Recomendamos que cada cidadão cumpra as recomendações de higiene e etiqueta respiratória das autoridades de saúde como forma de se reduzir a exposição e transmissão da doença
(https://covid19.min-saude.pt).

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo