Primeira VistaSaúde

Hospital de Ovar avalia o risco de queda da população sénior

Dinamizada pelo Serviço de Fisioterapia do Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar, teve lugar no passado dia 11 de dezembro de 2017, a primeira sessão de avaliação do risco de queda dirigida à população idosa do concelho de Ovar.

Esta primeira sessão contou com um grupo de utentes da Santa Casa da Misericórdia de Ovar, com o requisito de caminharem sem auxiliares de marcha.

Nesta sessão os utentes foram avaliados com uma bateria de testes funcionais apropriados, entre os quais um teste de bio-feedback na plataforma de forças, sendo-lhe facultado, no final da avaliação, um relatório com o resultado do seu risco de queda. À entidade participante será ainda disponibilizado, à posteriori, um relatório com apontamentos
facilitadores de medidas preventivas de risco de queda para os utentes que foram alvo de avaliação.

Para o Presidente do Conselho Diretivo do Hospital, Luís Miguel Ferreira, “este tipo de actividades são muito importantes por conseguirem estreitar relações com as várias instituições do concelho, complementando a sua própria prestação de serviço, ao mesmo tempo que promovem uma maior qualidade de vida à população”.

O Conselho Diretivo do Hospital aproveita a oportunidade para generalizar o convite a outras instituições do concelho que possam ver nesta avaliação do risco de quedas uma mais valia para o fortalecimento da segurança dos seus utentes.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo