Saúde

Hospital de Ovar contemplado com mais quatro vagas médicas

O Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar) conta com quatro vagas no concurso para contratação de médicos, no âmbito do concurso nacional publicado no dia 04 de setembro em Diário da República com o objectivo de reforçar o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

“Esta atribuição de quatro vagas por parte do Ministério da Saúde é de extrema importância para o nosso Hospital, uma vez que permitirá fortalecer o nosso corpo clínico e, consequentemente, melhorar a capacidade de resposta à população que servimos”, afirma o presidente do Conselho Directivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira.

“Esta boa notícia é reveladora de uma aposta clara da tutela no Hospital de Ovar, consciente das nossas carências mas também do nosso potencial, numa altura em que a actual situação epidemiológica do país aumenta as exigências de resposta do SNS”, salienta.

As vagas a concurso destinam-se a diferentes especialidades hospitalares: duas em Medicina Interna, uma em Ortopedia e uma em Anestesiologia.

O Governo lançou este procedimento concursal à escala nacional tendo em vista o preenchimento de 950 postos de trabalho para a categoria de assistente da carreira especial médica ou da carreira médica dos estabelecimentos de saúde com natureza jurídica de entidade pública empresarial, integrados no SNS.

De acordo com o Ministério da Saúde, a abertura deste concurso visa o “fortalecimento do SNS e da sua capacidade de resposta às necessidades da população, através da melhoria do acesso e da qualidade, equidade e universalidade dos serviços prestados, do reforço de recursos humanos no SNS, particularmente, do recrutamento de médicos”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo