Primeira VistaSaúde

Hospital de Ovar promove acesso à Chave Móvel Digital

Os profissionais e utentes do Hospital Dr.Francisco Zagalo activaram a Chave Móvel Digital. A iniciativa, que decorreu nos passados dias 21 e 22 de junho, contou com a colaboração da Agência para a Modernização administrativa (AMA) que, a pedido do Hospital, disponibilizou um balcão específico em que duas colaboradoras da Agência apoiaram dezenas de novos utilizadores a aderirem à Chave Móvel Digital.

A Chave Móvel Digital é um meio alternativo para autenticação e acesso a serviços em portais e sítios na Internet de entidades públicas e privadas (e.g. Portal do Cidadão), em que o cidadão recorre apenas ao seu telemóvel ou e-mail.

Para Luís Miguel Ferreira, Presidente do Conselho Diretivo do Hospital de Ovar, “esta é mais uma iniciativa que visa criar as melhores condições para que os profissionais do Hospital e os nossos utentes possam participar activamente no processo de transformação digital que se vai operando na sociedade portuguesa, e em particular no setor da saúde, onde o Hospital de Ovar se tem evidenciado”.

Recorde-se que no Hospital de Ovar, no âmbito do projeto HOSP: Hospital de Ovar Sem Papel, trabalha-se para a desmaterialização de registos e processos, com vista a tornar esta instituição de Saúde uma referência na iniciativa SNS Sem Papel 2020 implementada pelo Ministério da Saúde e pela SPMS.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo