Saúde

Estarreja assinala o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro

O Dia Mundial do Cancro é um evento global que une a população em torno da luta contra o cancro. Destina-se a salvar vidas humanas, através da sensibilização e da educação. Através da divulgação de informação sobre cancro, todos podemos ser agentes activos na prevenção do cancro e na defesa dos direitos dos doentes oncológicos, lê-se na página da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O Município de Estarreja associa-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro e promove um conjunto de iniciativas, entre palestras, concerto e workshops para assinalar o Dia Mundial da Luta contra o Cancro, que se assinala a 4 de fevereiro.

O Café-concerto do Cine-Teatro de Estarreja (CTE) recebeu, esta quinta-feira, a Palestra “Cancro com Humor”, com Marine Antunes. No sábado, dia 4, realiza-se na Biblioteca Municipal uma palestra sobre os desafios atuais para o doente e para a comunidade.

O palco do CTE acolhe no domingo à tarde o Encontro de Coros a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro, com a participação do Orfeão Egas Moniz, Orfeão da Banda Visconde de Salreu e o Coro “Os Afónicos” da Casa do Pessoal da RTP. O programa encerra a 11 de fevereiro na Biblioteca com um workshop onde serão abordados temas como a alimentação e a agricultura.

Programa

4 fev. sábado | Cancro: desafios atuais para o doente e para a comunidade
15h-18h | Biblioteca Municipal [Entrada gratuita]

Participação:
. Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro
. Sociedade Portuguesa de Oncologia
. Sofia Lisboa, autora do livro “Nunca desistas de viver”
. uAPHu – Associação Pais Heróis, uma associação que apoia pais e meninos do IPO
. APLAS – Associação Princesa Leonor Aceita e Sorri

5 fev. domingo | Encontro de Coros a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro
16h | Cine-Teatro [Bilhete 8€]

Numa iniciativa do Núcleo de Estarreja da Liga Portuguesa Contra o Cancro, com o intuito de angariação de fundos para esta instituição, o repto de subirem ao palco do CTE para o Encontro de Coros do Município foi lançado e o desafio foi aceite.

Orfeão Egas Moniz, Orfeão da Banda Visconde de Salreu e o Coro “Os Afónicos” da Casa do Pessoal da RTP, este como convidado, elevaram as suas vozes a favor de uma causa tão nobre e disseram: presente! Todos somos poucos. Compareça e colabore!

11 fev. sábado | Workshop
15h às 18h | Biblioteca Municipal [Entrada gratuita]

Alimentação anti cancro, nutricionista e autora Magda Roma
Alcalinidade do organismo para combater as doenças, Francisco Corrêa
A agricultura e o cancro, João Henriques
As emoções do passado e do presente condicionam a nossa vida, Maria João Dias

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo