publicidade
ComunidadesGuerras no MundoPrimeira Vista
Em Destaque

Hugo Correia vive no Qatar: “Os vidros de casa até estremecem”

Hugo Correia, treinador vareiro a viver em Doha, no Qatar, acordou com as mensagens no telemóvel: o país estava a ser atacado.

Verificou que o Irão estava a retaliar pelos ataques sofridos da aliança militar formada entre Estados Unidos da América e Israel.

Depois disso “temos estado a ouvir barulhos de explosões com frequência”, descreve ao Ovarnews.

O Qatar avisou que poderia responder militarmente após ter intercetado mísseis iranianos.

O técnico das seleções jovens do futebol qatari explica como as autoridades do país estão a lidar com este ataque do Irão. “Sabemos que o país foi alvo de mísseis e drones mas, ao que parece, a maioria foi neutralizada pelas defesas antiaéreas”.

Ele e a família encontram-se bem, mas não se livram de grandes sustos com a passagem  abate e queda de destroços dos mísseis: “Alguns até estremecem os vidros de casa”.

Os sistemas de defesa do Qatar informaram que interceptaram pelo menos um míssil iraniano, informou um responsável citado pela agência de notícias francesa AFP, enquanto sirenes de alerta aéreo soavamm por todo o emirado.

Os intercetores ‘patriot’, de fabrico norte-americano, abateram um míssil iraniano, disse o responsável sob anonimato.

Hugo Correia: “O meu sucesso é dedicado à minha mãe”

Publicidade

Artigos Relacionados

GUIA DO CARNAVAL DE OVAR 2026
Botão Voltar ao Topo