CarnavalSlider

I Costa Summer Week oferece uma semana com programa aliciante

A Escola de Samba Costa de Prata abre, a partir de hoje, as suas portas, para a I Costa Summer Week. Vai ser uma semana intensa de actividades e festa, entre hoje, 24 e sábado, 29 de Agosto. “É como se fosse uma rentrée do carnaval depois das férias”, explica Pedro Maia, preesidente da direcção da escola.

“Decidimos abrir as portas aos nossos associados e amigos, em jeito de agradecimento por todo o apoio que nos têm proporcionado e que, felizmente, nos trouxe até aqui”, justifica.

Esta I Costa Summer Week não se faz entre um batuque e um pé de samba. Pedro Maia desvenda: “Já estamos a trabalhar nesta festa há algum tempo para que nada falhe”. Um evento com este fôlego obriga a muito trabalho e planificação de antecedência. “Para o êxito da organização é preciso estabelecer uma distinção de papéis”. Para Pedro Maia, o segredo está na organização. “Temos uma equipa a trabalhar no Carnaval de 2016, temos outra equipa no desenvolvimento da nossa associação e outra com a organização da nossa festa”.

O dirigente da escola Campeã Nacional 2015 garante que só “assim temos conseguido o sucesso que se vê em vários aspectos, incluindo as contas que, após uma fase menos boa, estão equilibradas”, revela.

Mas há outros números que enchem de orgulho os dirigentes da pioneira (chamada assim por ter sido a primeira a surgir em Ovar nos idos de 80 do século passado): “Conseguimos angariar 80 novos sócios, grande parte deles desfilantes”. Num momento em que se diz que a escolas de samba já não estão na moda, é obra. Pedro Maia confirma.

Está tudo a postos para o início da I Costa Summer Week, mas o dirigente desvenda que o evento “ainda não está totalmente pago mas este é um risco calculado”. Ele está descansado porque “temos conseguido firmar um conjunto importante de parcerias que nos garantem o seu pagamento integral”.

Em resumo, Maia pensa que a Costa de Prata chegou a um ponto em que pode “dizer que estamos consolidados do ponto de vista interno” e só assim foi possível considerar a organização desta festa, ou seja, “o momento de saltar para fora dos muros, para outros voos”.

Pedro Maia frisa que o objectivo da I Costa Summer Week “é proporcionar momentos de bem-estar aos nossos associados, no final de cada dia e que se prolonga depois até noite, e nos quais toda a família pode participar”.

A Escola de Samba está convencida de que esta primeira iniciativa será um sucesso e que será apenas a primeira de muitas. Aliás, “somos conhecidos como a pioneira e estamos de novo a fazer história, sendo os primeiros neste tipo de eventos e que será sem dúvida marcante”. É importante lembrar que se trata de uma festa devidamente licenciada, “porque gostamos de trabalhar de forma legal”, frisa.

Depois, “o programa que apresentamos demonstra que não somos fundamentalistas, pois se virem bem não temos só samba no programa, há uma série de actividades para toda a família e até convidamos grupos com elementos de outras escolas de samba de Ovar”.

A escola de samba Costa de Prata tem um lema: “Inovação, criatividade e diversão”. Querem mais?

Artigos relacionados

Deixe uma resposta