CulturaPrimeira Vista

III Estágio Interno da Banda Filarmónica Ovarense

 

A Banda Filarmónica Ovarense realizou no passado domingo, dia 13 de Abril de 2014, pelas 16H00, na Escola de Artes e Ofícios de Ovar, o Concerto de Encerramento do seu III Estágio Interno.

O Estágio Interno da Banda Filarmónica Ovarense, é uma iniciativa da Direcção Artística, a qual teve início em 2013, que visa o desenvolvimento das competências técnico-musicais da Banda. Deste modo, é levado a cabo um trabalho intensivo, repartido por três dias, realizando-se trabalho de forma individual, por naipe (com o acompanhamento dos Professores da Escola e Chefes de Naipe), e colectiva em Banda.

O trabalho realizado teve a colaboração dos Chefes de Naipe da Banda e Professores da Escola de Música da Banda Ovarense:
· Flauta – Sara Silva
· Oboé – Tiago Oliveira
· Clarinete – Miguel Borges
· Saxofone – André Fonseca
· Trompete – Vítor Granja
· Trompa – Martha Oliveira e Tiago Viela
· Trombone/Bombardino/Tuba – Fábio Matos
· Percussão – Diogo Vieira

A Coordenação do Estágio e Direcção Musical esteve a cargo do Director Artístico da Banda, Maestro Ascendino Silva.

Tal como nas edições anteriores, o Estágio terminou com a apresentação do trabalho realizado, sendo de referir que nesta edição das obras apresentadas em concerto, sete foram estreia absoluta, nomeadamente: de Afonso Alves – PALHA BLANCO; de Franz von Suppé – DICHTER UND BAUER; de Den Arend – Cncertino para Bombardino; de Llano – Alcazar; de Robert W. Smith – Buffalo Dances; de Tomaso Albinoni, com arranjo de Jacob de Haan – Adágio; e de Bert Appertmont – Jericho.

Na esgotada plateia, estiveram presentes o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Dr. Domingos Silva; em representação da União de Freguesias de Ovar, Jacinto Emerenciano; o Padre Bastos; o representante da Empresa Cardoso & Conceição, Mário Silva, entre outras personalidades do panorama cultural do Concelho, pelo que a julgar pelos seus comentários, bem com pelo público em geral o concerto foi um sucesso, enaltecendo a progressão que a Banda tem obtido nos últimos anos fruto de muito trabalho e dedicação dos seu Músicos, Professores, Maestro e Direcção. (Foto: Miguel Pinto)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo