Local

“Páscoa Solidária” encaminhou donativos

A campanha “Páscoa Solidária” decorreu entre os dias 27 de março e 3 de Abril e mobilizou as associações de pais do Agrupamento de Escolas de Ovar (AEO), como forma de incentivar o espírito de solidariedade nos mais novos, uma vez que envolveu toda a comunidade educativa do AEO, particularmente as crianças e jovens das escolas e jardins de infância.

Os donativos recolhidos foram entregues no final do período escolar à Conferência de S. Vicente de Paulo, de S. João de Ovar; à Casa Amizade e ao Centro de Promoção Social do Furadouro, instituições conhecedoras das necessidades mais prementes da população sénior, cujo empenho de muitos voluntários tem vindo a suprir as carências de material imprescindível aos cuidados de higiene.

Todo o material angariado foi já entregue às instituições referidas, num ato que teve lugar na Escola-Sede do AEO e que contou com a presença dos respetivos representantes, que puderam testemunhar o reconhecimento público de Maria Cecília Oliveira, Diretora do AEO, por tão nobre ação, pois, «numa altura em que se verifica um acelerado envelhecimento da população, é muito importante sensibilizar a comunidade para a importância de ter um olhar mais atento a esta nova realidade, colaborando sempre na medida das nossas possibilidades», disse.

Na circunstância, o Presidente da Associação de Pais da Escola Secundária José Macedo Fragateiro, Manuel Guilherme Enguião, disse ter sido «muito gratificante ver o empenho e a alegria das crianças, pois é por elas que andamos aqui», numa clara alusão ao compromisso social que a iniciativa despertou nos alunos. E salientou que «nós que vivemos da solidariedade dos outros para as nossas atividades, também queremos ser solidários sempre que podemos».

Depois de agradecer toda a generosidade da população de Ovar, sem a qual a campanha não teria atingido o excelente nível de realização, concluiu, lembrando que «as Associações de Pais estão sempre disponíveis para colaborar neste tipo de iniciativas».

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo