LocalPrimeira Vista

Chuva ameaça estragar festejos de S. João

O tempo acordou e vai continuar com chuva e bastante fresco em Portugal continental. Agora que o verão astronómico já arrancou oficialmente, poucos esperariam esta instabilidade que, além de  molhar as festas de São João pode estragar o negócio das colectividades que têm tudo montado no Arraial da Barrinha, em Esmoriz, e no largo da freguesia de São João, onde o arraial conta com o Trio FM. Confira a previsão:

A pequena depressão atlântica isolada em níveis altos da atmosfera, “estacionada” há vários dias no Noroeste da Península Ibérica, continuará a produzir períodos de chuva ou aguaceiros de norte a sul de Portugal continental. Ao que tudo indica, a instabilidade associada a este sistema depressionário desaparecerá ao fim da tarde desta quinta-feira, 23 de junho e véspera do São João.

Contudo, a partir de sexta-feira, 24 de junho e feriado de São João em várias localidades portuguesas, uma nova depressão – mais potente, mas mais afastada do nosso país (situada sobre a Irlanda) – irá soltar-se da corrente de jato, ficando isolada em altitude e largando frentes que cruzarão grande parte do nosso território.

O tempo vai manter-se fresco para a época do ano, com uma anomalia térmica negativa muito significativa, graças ao ar impulsionado pelas depressões e a uma massa de ar polar marítimo.

As temperaturas máximas dificilmente chegarão aos 25 ºC entre hoje e segunda-feira, 27 de junho.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo