LocalPrimeira Vista

Intervenção nos passeios do CAF dos Combatentes vai aguardar

Vários pais de crianças que frequentam a Componente de Apoio à Família (CAF), no Centro Escolar dos Combatentes (CEC), em Ovar, alertam para a degradação dos passeios.

“Desde do inicio do ano lectivo do ano passado que aqueles passeios se encontram danificados”, queixam-se, referindo que se encontram dentro do estabelecimento de ensino e que as crianças utilizam no recreio.

“Alguns estão partidos, com buracos enormes à mercê de crianças com apenas 3 anos de idade”, o que os encarregados de educação classificam de “inadmissível” pelo perigo que podem representam.

A Câmara Municipal de Ovar informou que “os passeios em referência não faziam parte do projecto inicial que apenas previa a entrada de todos os alunos pela porta principal do CEC”. Segundo a vereadora da Educação Ana Cunha, “a coordenação da escola, de forma a melhor gerir as entradas e saídas dos alunos, optou por indicar a parte de trás para entrada de alunos do pré-escolar”.

“O passeio construído foi uma solução provisória para fazer face a um problema antigo e já existente antes da entrada deste executivo”, salienta a autarca que, mesmo assim, garante que “a Câmara quer fazer essa melhoria, assim como outras identificadas”. No entanto, “deu prioridade à reparação do grande e complexo problema da EB de Combatentes relacionada com os defeitos de obra”.

Ana Cunha promete que a Edilidade “vai paulatinamente intervindo nas EB e JI de todo o território de Ovar”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo