LocalPrimeira Vista

Investimento municipal devolve a vida ao Neptuno

Num gesto simbólico, “mas com muita magia e significado”, o presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro, deu luz verde às iluminações de Natal, dispersas pelo centro urbano, no passado dia 4 de Dezembro.

Na sua intervenção, no Largo da Família Soares Pinto, junto ao Chafariz do Neptuno, lembrou que este “investimento na cidade é também um investimento nas pessoas, e um contributo para reforçar a magia do espírito natalício que nos invade a todos nesta altura do ano.”

“Temos vindo a investir na cidade, reabilitando o espaço urbano, de forma a dinamizar o comércio local”, salientando que a “reabilitação deste principal chafariz de Ovar é um exemplo claro desse investimento estratégico. Há muito que era necessária uma intervenção de fundo neste local central, abandonado há dezenas de anos. Com este investimento municipal devolvemos vida ao nosso Neptuno”, considerou o presidente.

O autarca reforçou ainda que “investir na cidade, além de preservar e reabilitar o património que temos, é também inovar, tirando partido dos elementos que nos distinguem e que pertencem à nossa história”, lembrando a “Rua do Azulejo”, um projecto da autarquia, que, “com tapetes azulejares, cria um percurso único, inovador, criativo e contemporâneo, conferindo uma nova dinâmica ao centro urbano de Ovar. Num território de emoções, criamos um percurso de emoções a cores e reforçamos a competitividade territorial, atraindo pessoas e projectando todo o Município”, concluiu.

Salvador Malheiro apelou ao “espírito de Natal e de partilha e solidariedade que devem ser reforçados nesta quadra natalícia”. E lembrando os valores e a importância de estar em família, o autarca salientou que, durante todo o mês de dezembro, a Câmara Municipal disponibiliza um conjunto de iniciativas “direccionadas para as crianças e para as famílias”, onde se destaca o Bazar e os Ateliers de Natal, actividades desportivas (hidro e caminhada de Natal), um concerto de Natal, oficinas para os mais jovens e animação de Natal no Jardim do Natal, que decorrerá no Jardim Cáster.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo