Life&Tek

iTEAMS INEM – uma realidade cada vez mais presente no socorro

A aplicação informática iTEAMS, desenvolvida pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), já se encontra a ser utilizada por 79 parceiros do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM), incluindo os Bombeiros Voluntários de Ovar.

Esta aplicação informática teve um aumento considerável de utilizadores do SIEM no ano 2022, prevendo-se que a sua expansão continue a acontecer durante 2023.

O iTEAMS (INEM Tool for Emergency Alert Medical System) é uma ferramenta de registo clínico desenvolvida pelo INEM que tem como objectivo facilitar o suporte interativo entre o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) e os meios que estão no terreno, permitindo estratificar a gravidade clínica das ocorrências e assim contribuir para uma regulação médica mais eficaz nas situações de maior gravidade.

Este programa, que já se encontra a ser utilizado pela totalidade dos meios de emergência pré-hospitalar operados directamente pelo INEM, encontra-se a ser usado em pleno por 79 parceiros, de norte a sul do país, estando já protocolada a sua implementação em mais 22 entidades, pelo que a expansão da utilização desta ferramenta informática será uma realidade em 2023.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo