Joana Sá Pereira eleita presidente da Federação Distrital da JS
Joana Sá Pereira foi eleita Presidente da Federação Distrital de Aveiro da Juventude Socialista (JS), com a Moção Global de Estratégia “Por Aveiro, um Compromisso de Esquerda”, a única apresentada ao XIX Congresso da estrutura distrital da JS, que decorreu no passado dia 17, no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro.
Henrique Tavares, de Águeda, é o novo Presidente da Mesa da Comissão Política Federativa, e Ana Marisa Brandão, de São João da Madeira, foi eleita Presidente da Comissão de Jurisdição da Federação.
Na sessão de encerramento do Congresso, que contou com a participação de Jorge Sequeira, Vice-Presidente da Federação Distrital de Aveiro do PS, entre outros responsáveis políticos socialistas, e de Filipe Pacheco, Secretário Nacional da JS, Joana Sá Pereira apontou o emprego, o aumento do rendimento, a reforma da floresta e a requalificação e modernização da Linha do Vouga como as causas cimeiras da organização para o mandato.
A Juventude Socialista Ovar esteve presente em Arouca, na sessão de apresentação e discussão das linhas gerais da Moção Global de Estratégia para o mandato 2017-2019.
Martim Guimarães da Costa, presidente da JS Ovar, foi um dos moderadores presentes sobre a “Sustentabilidade Ambiental, Mobilidade e Ordenamento do Território”.
Nos outros debates, a JS Ovar esteve representada através das intervenções de Ana Teresa Coelho, vice-presidente da JS Ovar, na temática sobre “Saúde Desporto e Bem-Estar”, e através da camarada Rita Pinto, no painel sobre “Educação Formação, Empregabilidade e Empreendorismo”.
Para além destes painéis, abordaram-se ainda problemáticas, ideias e modelos de resolução em torno do “Associativismo e Políticas Jovens” e “Direitos, Liberdades e Garantias”.
Joana Sá Pereira, torna-se a primeira mulher a presidir à Federação Distrital de Aveiro da JS, tem vinte e quatro anos e foi eleita no passado mês de outubro, também, Presidente da Assembleia de Freguesia da Pampilhosa. Durante quatro anos liderou a Juventude Socialista na Mealhada, tendo-se despedido desta estrutura no passado dia 4 de Novembro.