DesportoPrimeira Vista

Vanessa Fernandes promove 14ª Milha Urbana

No âmbito da 14ª Milha Urbana Cidade de Ovar, a atleta internacional Vanessa Fernandes visitou, esta quinta-feira de manhã, várias escolas do concelho com o objectivo de incutir nas crianças o gosto pelo desporto e de sensibilizar os alunos para a importância da actividade física regular.

A atleta foi depois recebida nos Paços do Concelho, pelo presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, e pelo vereador do Desporto, Alexandre Rosas.

Vanessa Fernandes é vice-campeã olímpica de triatlo em Pequim2008, e tem como objectivo estar presente nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

“A alta competição é um vício para os atletas medalhados olímpicos. É a nossa vida. É algo muito forte para nós, acho que é nessas provas que nos superamos. E eu vejo-me sempre assim. O meu objectivo é estar no Rio de Janeiro em 2016 e conseguir o ouro. Eu quero voltar a uns Jogos Olímpicos e, se não for em 2016, tento em 2020”, afirmou a atleta do Benfica.

Além da prata olímpica, Vanessa Fernandes, de 29 anos, natural de Perosinho, Vila Nova de Gaia, sagrou-se duas vezes campeã do mundo de triatlo, em 2007 e 2008, conquistou o título europeu em cinco ocasiões, entre 2004 e 2008, e foi campeã do mundo de duatlo em 2008.

A Habitovar – Cooperativa, C.R.L. e a Associação de Atletismo de Aveiro organizam no dia 16 de Maio, às 15h, a 14ª Milha Urbana Cidade de Ovar. A prova tem um percurso de aproximadamente 1,6km, adaptado de acordo com os escalões presentes em prova.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo