LocalPrimeira Vista

Governador Rotário apela à erradicação da pobreza

O Governador do Distrito Rotário 1970, Alberto Soares Carneiro realizou, esta terça-feira, a visita oficial ao Rotary Club de Ovar. No jantar comemorativo, em que participaram a vereadora Ana Cunha e Bruno Oliveira, presidente da União das Fregusais de Ovar, Alberto Soares Carneiro fez questão de lembrar todos os presentes da importância de “assinalarmos e tomarmos medidas a propósito do dia 17 de outubro, o dia Internacional para a Erradicação da Pobreza”.

Antes de se despedir de um dia intenso em Ovar, deixou um desafio ao clube, “o de se juntar à maior refeição do mundo para ajudar o “End Polio Now”.

Antes da reunião de trabalho com os membros do clube, o Governador do Distrito 1970 visitou o Centro de Promoção Social do Furadouro, que acolhe crianças durante os seus tempos livres. A instituição de solidariedade foi fundada pelo Rotary Club de Ovar em 1969 e contou já com a visita do Presidente do Rotary International, Hiroji Mukasa, em 1983.

Dos projectos que o clube está a preparar para este ano rotário, são de destacar: a organização de uma Gala Solidária (em parceria com a Câmara Municipal) que visa ajudar instituições do concelho, a continuação do projeto “Mais e Melhores Leituras”, a entrega de 5 bolsas de estudo e o reconhecimento dos melhores alunos do concelho.

Vai ainda organizar uma conferência com alguns dos mais importantes empresários da região, e o 1º Encontro dos Bolseiros do clube.

Para além da reunião de trabalho com o clube e da visita ao Centro de Promoção Social do Furadouro (fundado pelo clube local em 1965), Soares Carneiro conheceu duas prestigiadas empresas da região: a IPTE Iberia e a Alcobre.

A visita de Soares Carneiro à IPTE Iberia foi acompanhada pelo director, Freek Macos, e pela directora de Recursos Humanos, Sofia Cruz, a quem o Governador deu a conhecer os principais propósitos do movimento rotário.

A empresa, criada em 1992 na Bélgica, começou como um negócio de automação de testes, que mais tarde se tornou o IPTE: Engenharia Integrada de Produção e Teste. Hoje em dia têm mais de 600 funcionários em todo o mundo. O grupo abriu as instalações em Portugal em 2004.

A segunda visita do Governador foi à Alcobre, a mais antiga fábrica de cabos eléctricos de Portugal, fundada no Porto em 1910. Alberto Soares Carneiro conheceu as instalações da empresa acompanhado pelo director geral, Luís Almeida.

A Alcobre dedica-se, há mais de 100 anos, à produção e distribuição de cabos de energia e telecomunicações e trabalha para os mercados de Angola, Chile, Espanha, Macau, entre outros. Atualmente fazem parte do grupo Chinês Hengtong Group.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo