CulturaPrimeira Vista

Jorge Gabriel visitou exposições em Válega

A convite da Direcção da Associação dos Antigos Alunos da Escola Oliveira Lopes/Museu Escolar Oliveira Lopes, o conhecido apresentador de televisão, Jorge Gabriel visitou as exposições patentes na Junta de Freguesia de Válega.

O popular apresentador visitou “Raízes e Rostos: Memórias de Escola” que esteve patente no stand da agremiação, no átrio da Junta de Freguesia, durante as Festas de Nossa Senhora do Amparo, de 11 a 16 deste mês. Augusto Pinho, presidente da Associação dos Antigos Alunos da Escola Oliveira Lopes e director do Museu Escolar Oliveira Lopes foi o cicerone de serviço, posando para a posteridade com ele.

Em Válega aproveitou para visitar “Maquetas, Modelos e Protótipos”, outra exposição patente na sede da autarquia valeguense, da autoria de Carlos Camoesas e de João Costa, este já desaparecido.

O construtor do único Hoovercraft português agradeceu a presença de todos na sua exposição que terminou no final de Agosto, registando “com satisfação o facto de ter ficado demonstrado e provado o interesse cultural desta iniciativa da Junta de Freguesia”.

Ambas as exposições foram visitadas pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Ovar, Domingos Silva, a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Ovar, Ana Cunha, o Presidente da Junta de Freguesia de Válega, Jaime Duarte de Almeida e o presidente da Assembleia de Freguesia de Válega, Arnaldo Oliveira, entre outras personalidades.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo