CulturaPrimeira Vista

José Régio e os Mundos em que viveu

[themoneytizer id=”16574-1″]

Até 13 de outubro de 2018, a Biblioteca de Ovar acolhe a exposição biobibliográfica sobre José Régio (e os Mundos em que viveu).

José Régio foi uma das mais lúcidas consciências literárias do seu tempo. Possuidor de uma sensibilidade rara, deixou nos múltiplos vetores da sua atividade intelectual as marcas inconfundíveis do seu talento criador e da firme personalidade que o caracterizava.

A presente exposição biobibliográfica, dedicada à sua memória, não só fixa os momentos mais significativos da vida e obra do escritor, como permite confrontá-los com as realidades histórico-culturais do seu país e do mundo.

José Régio foi o professor, o poeta, o romancista, o dramaturgo, o ensaísta, o crítico, o memorialista, o diarista, o polemista, o desenhista, o colecionador de antiguidades, o cidadão atento e empenhado …

Estas componentes, reunidas, dão o retrato de corpo inteiro do indivíduo e a verdadeira dimensão do Homem-Artista, “diverso e uno”.

Uma exposição que quer contribuir para um maior interesse e aprofundamento da obra de uma personalidade cimeira das Letras Portuguesas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo