LocalPrimeira Vista

Jovens limpam o rio Cáster e espaços verdes envolventes

O “Refluxo” é um recente colectivo jovem de Ovar, de difusão e intervenção cultural jovem, apostado em fazer algumas intervenções na cidade.

A sua primeira iniciativa teve a forma de uma eco-intervenção, decorreu no passado dia 18 de Fevereiro, e consistiu numa acção de limpeza de resíduos do rio Cáster e dos espaços verdes envolventes.

A iniciativa iniciou-se no Parque Urbano e terminou nas pontes da Escola de Artes e Ofícios e centrou-se na recolha de plásticos vários que “inundam” o curso de água que atravessa o centro vareiro.

Segundo o colectivo “Refluxo”, “o grande propósito destas eco-intervenções simbólicas, para além de limpar o Rio, aliviando assim a água de resíduos plásticos tóxicos para a flora e fauna local, passa por tentar consciencializar as pessoas da importância em preservar o meio ambiente que nos rodeia”.

“Por um futuro sustentável, para nós e para as gerações futuras”, acrescentando que é fundamental lembrar a população da importância da protecção do ambiente, da flora e da fauna local, e “principalmente da água e que, no futuro, estas acções tenham a adesão da comunidade”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo