ComunicadosPolítica

JS congratula-se com eleição de Diogo Pinheiro para Coordenador do Núcleo de Estudantes Socialistas da UA

A 8 de Março, foi eleito como novo Coordenador do Núcleo de Estudantes Socialistas da Universidade de Aveiro (NES/UA) Diogo Pinheiro, estudante da Licenciatura de Engenharia e Gestão Industrial da Universidade de Aveiro e Presidente da Mesa da Assembleia da Concelhia da Juventude Socialista de Ovar.

Com a eleição de Rita Silva, Filipa Rocha e de Valéria Mendes para o Secretariado do NES/UA, a JS Ovar “obteve a maior representação de sempre nesta estrutura, constituindo um dia histórico para toda a concelhia, num justo reconhecimento do trabalho destes jovens ovarenses junto da comunidade académica, na representação dos interesses dos estudantes e na luta por uma sociedade mais livre, justa, solidária e sustentável”.

Diogo Pinheiro salienta que “o novo Secretariado do NES/UA pretende ter pretende ser o paladino de toda a comunidade académica da Universidade de Aveiro, assumindo a um nível mais público e institucional o seu papel como principal estrutura de reivindicação política dos estudantes da Universidade de Aveiro”.

Entretanto, a 10 de Março, foram realizadas as eleições para o Secretariado do recém-criado Núcleo de Jovens Trabalhadores Socialistas de Ovar.

A Concelhia da Juventude Socialista de Ovar e os seus militantes consideraram fundamental a criação dum núcleo no Município que potencie a discussão e ação no que toca às políticas e relações laborais, emprego e formação profissional da juventude vareira.

O Núcleo de Jovens Trabalhadores Socialistas de Ovar é primeira estrutura a nível do Distrito de Aveiro dos Jovens Trabalhadores Socialistas, organização setorial da Juventude Socialista que visa representar os trabalhadores jovens e defender os seus interesses.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo