Política

JS Ovar lança o debate sobre futuro da Europa

[themoneytizer id=”16574-1″]

A Juventude Socialista de Ovar (JS Ovar) realizou, no passado sábado, dia 18 de maio, um debate com o tema
“Europa: que Futuro?”.

A iniciativa contou com a presença de Jesus Vidinha, presidente da concelhia do PS Albergaria, e Joana Sá Pereira, presidente da Federação Distrital da JS Aveiro, ambos na lista do PS ao Parlamento Europeu, e com Armando França, ex-Presidente da Câmara Municipal de Ovar, ex-Deputado à Assembleia da República e ex-deputado ao Parlamento Europeu.

A tertúlia serviu para falar sobre os grandes temas da União Europeia (UE) e que Ovar “deve também participar, sem medo, nessa discussão, alargando-a a toda a população e clarificando o que está em causa nestas Eleições Europeias”.

Num debate moderado por Martim Guimarães, as intervenções focaram a convicção no compromisso do combate às alterações climáticas, dos desafios da mobilidade sustentável, das políticas de habitação inclusivas e de um Novo contrato Social para a Europa.

No final da tertúlia, houve também espaço de reflexão de vários jovens socialistas da concelhia de Ovar. Foi o caso de Sérgio Moreira, de Cortegaça, José Pedro Barge, de São Vicente Pereira, ou Luís Vicente, de Ovar, que trouxeram ao debate algumas das suas preocupoações.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta