ComunicadosPolítica

PS: O Estado de Conservação das Fontes do Concelho

As fontes, nomeadamente em Ovar, encontram-se em total degradação. Já por diversas vezes levantámos esta questão, pois entendemos que este património merece ser devidamente preservado, sendo que algumas, pela sua arquitectura e localização podem constituir centros de atracção para o Turismo concelhio.
Fomos informados que a competência da conservação das fontes e fontanários incumbe às Juntas de Freguesia. Nesta conformidade gostaríamos de saber se existe um plano articulado com as nossas Juntas de forma a solucionar rapidamente este problema?
Em resposta o vereador Domingos Silva conformou que essa é uma competência das Juntas de Freguesia embora reconheça que historicamente a CM sempre teve uma intervenção nesta matéria.
O vereador Alexandre Rosas referiu haver um plano articulado com as Divisões de Ambiente, Conservação e Património para possibilitar a resolução desta questão. Foram identificadas só em Ovar 11 fontes, tendo a do Casal (Júlio Dinis) já sido objecto de uma limpeza e a alteração da iluminação, embora a água continue verde…
Prevê que essa operação prossiga na fonte da Rua Alexandre Herculano.
Artur Duarte
Vereador do PS
in Notas sobre a Reunião de Câmara de 20.05.2021

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo