CulturaPrimeira Vista

Junta de Freguesia de Válega lança concurso de poesia 

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

A Junta de Freguesia de Válega anuncia o lançamento da primeira edição do concurso “Abraçar Válega – Descobre o Talento que há em Ti – Poesia”, com o objectivo de promover o “conhecimento sobre Válega, estimular a criatividade, valorizar a produção literária, fomentar hábitos de escrita  e de leitura e premiar a produção de originais de poesia”.

O concurso destina-se a todos os cidadãos de Válega, naturais e residentes, escritores ou não, divididos em três categorias específicas – até aos 14 anos (Infantil); entre 14 e os 18 anos (Revelação Juvenil); e maiores de 18 anos.

Os poemas devem referenciar, obrigatoriamente, lugares, gentes/personalidades, costumes ou tradições da vila de Válega (pelo menos um destes aspectos) e devem  ser entregues até às 17 horas, do dia 30 de abril de 2019, em mão, na sede da Junta de Freguesia de Válega.

Os trabalhos a submeter ao concurso devem ser assinados com pseudónimo, em envelope fechado, sem qualquer identificação e com indicação “Abraçar Válega – Descobre o Talento que há em Ti – Poesia”. A organização atribuirá, ao vencedor de cada categoria ou subcategoria, um prémio a divulgar oportunamente.  Ao segundo e terceiro classificados de cada categoria ou subcategoria será atribuída uma menção honrosa. Aos restantes participantes será atribuído um certificado de participação.

Os concorrentes, para esclarecimento de eventuais dúvidas, podem comunicar através do e-mail [email protected], do telefone 256502017.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo