Cultura

Festa das Cavacas adapta-se ao tempo de pandemia

A festa de São Gonçalinho, em Aveiro, volta a acontecer este ano, com limitações impostas pela pandemia, exigindo certificado de vacinação e teste negativo para o lançamento das cavacas.

Depois do cancelamento do lançamento de cavacas na festa de 2021, a Mordomia de São Gonçalinho, em Aveiro, decidiu realizar a festa, com medidas de segurança.

“O lançamento de cavacas será efetuado em moldes adaptados à situação atual, sendo que o largo terá acesso condicionado, no qual só será permitida a entrada mediante a apresentação do certificado de vacinação válido”, informam os responsáveis, no sítio online da instituição.

Como a tradição se refere ao cumprimento de promessas, a mordomia sublinha que “as subidas para o lançamento de cavacas só serão permitidas a quem apresentar o certificado de vacinação e teste negativo”.

A Festa de São Gonçalinho arrancou no dia 10 e prossegue hoje (14), 15 e 16 de janeiro de 2022, e tem dois “postos de testagem já em funcionamento, na Junta de freguesia da Vera Cruz e no Largo Melo Freitas”, em Aveiro.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo