CulturaPrimeira Vista

Memórias do Visconde de Ovar editadas em livro

Decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho a apresentação da obra “Visconde de Ovar | 1782-1856 | Memórias Inéditas de um General Liberal”, com a presença de Francisco Franco de Sousa, sexto neto do Visconde.

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, considera que “editar a autobiografia do Visconde de Ovar é tornar pública a vivência e as dificuldades sentidas em contexto de guerra, mas também as vitórias conquistadas pelos soldados nos campos de batalha”.

Na nota de abertura da obra, da autoria do Presidente da Autarquia, pode ler-se que “a História é feita por homens. E a História é a memória de um povo. Dar voz, pela leitura, ao Visconde de Ovar, é ter o privilégio de manter viva parte da História nacional. É um contributo relevante para a memória coletiva do povo de Ovar, em particular, e dos portugueses em geral. Divulgar este testemunho é lutar contra o esquecimento daqueles que dedicaram a sua vida ao serviço da Pátria. É lembrar os protagonistas da História de Portugal.
Um estudo aprofundado do passado contribui para um melhor entendimento do presente, e para preparar acções futuras.”

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo